
FINANCIAMENTO
Projeto financiado pela Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes por meio da Lei nº 6.959/14 (Lei de Incentivo à Cultura). Projeto Aprovado nº 697/2022.
EMPREAS QUE APOIAM A LIC
As linguagens da cultura japonesa
Origami é a arte da dobradura de papel. A palavra é oriunda do japonês ori, que significa dobrar, e kami, que significa papel. A arte milenar consiste na criação de objetos e formas a partir de um pedaço de papel quadrado, sem cortá-lo, onde as faces podem ser de cores diferentes.
Muito praticada no Japão, a cultura do Origami japonês, que se desenvolveu desde o período Edo, diferencia-se das outras por cortar o papel durante a criação do modelo ou iniciar com outras formas de papel que não a quadrada, podendo ser retangular, circular, etc.
De acordo com a cultura japonesa a pessoa que fizer mil origamis pode ter um pedido realizado.
O origami popularizou-se na proporção em que o papel tornou-se menos caro, com o desenvolvimento de métodos mais simples para sua criação.
O origami difundiu-se como atividade recreativa no Japão com a publicação do livro Kan no Mado, em 1845, esse continha uma coleção de aproximadamente 150 modelos de origami que estabeleceu o modelo do sapo, muito conhecido atualmente.
Os estudiosos acreditam que a arte do origami tenha se originado junto com o papel. Os primeiros registros do surgimento do papel vêm da China, no ano de 105 d.C.
Quinzenalmente às terças-feiras, das 13h às 16h. Confirme a grade horária.
As vagas para as aulas de Ikebana são limitadas. Fale com o nosso atendimento para vericar a disponibilidade:
e-Mail: contato@linguagensculturajaponesa.com.br
Telefone/Whatsapp: (11) 4791-2022







